quinta-feira, 1 de março de 2012

87 - Sobre os Óscares

Dos Óscares já todos falaram, já lá foi! Por isso não vou fazer um tratado, apenas expressar o meu sentimento de pura injustiça quanto ao Prémio para Melhor Realizador. Acho que o filme O Artista é fabuloso. Mas, em termos de realização, fiquei apaixonada pelo trabalho de Terrence Malick em The Tree of life. Lindo! Chamem-me inculta, parva, o que quiserem, mas não conhecia a obra deste realizador. É assim a vida, nem todos somos geniais e intelectualóides! Mas, estou a caminho, pois gostarei de saber mais sobre este realizador. E, desde o princípio, que o filme me cativou: fora a história, toda a filosofia que está por detrás, as interpretações, está acima de tudo a genialidade de captar aquelas imagens, pegar em sentimentos, pensamentos e pô-los em cena. A luz, as cores, os ângulos, tudo é divinal. Chorei, sorri com a ternura, pensei (e muito!). Que mais se pede de um filme? Sei que é controverso, precisamente pela estranheza, mas se as coisas fossem todas iguais e óbvias, seria meio chato não? Bem, se a Academia não queria premiar algo tão louco, pelo menos tinham o Scorsese!
     Quanto à cerimónia em si, foi boa (como sempre é), sem grandes surpresas (como todos já sabem), discursos pouco marcantes e glamour do costume sem grandes destaques (jogou-se muito pelo seguro, sem grandes "uaus"; ainda assim gostei da Kristen Wigg e da Emma Stone; só não compreendo os destaques ao vestido da Gwyneth Paltrow, aquela capa branca tipo manta por cima das costas, não sei não...).

Sem comentários:

Enviar um comentário