quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

87 - Perdição

"Acreditamos que os objectos são capazes de contar extraordinárias e reveladoras histórias." Começa assim o manifesto na página da Internet da loja A Vida Portuguesa. Ahhh, por isso é que eu tenho a mania de guardar tudo, fazendo-me impressão deitar fora algo que tive durante tanto tempo, pois penso (vejam só a loucura!) que o objecto vai ficar triste e com saudades (aiii, o meu elefantinho, Mãe!). Coitadinho, no lixo tão só e abandonado, sem o meu calor humano.

Na loja A Vida Portuguesa descubro alguém como eu (calma, não estou a falar mal da Catarina Portas!), alguém que descobre uma "vida" nos objectos, os vê como detentores de um valor para além do monetário, um valor feito de valores, vidas, histórias, memórias, cheiros, tradições. Por isso, quando vou a esta loja fascino-me, perco-me, regresso ao passado. E fico tão, tão feliz!

Já tenho andorinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário