terça-feira, 26 de junho de 2012

8 - Sobre o direito de reclamar

E diz o Miguel Sousa Tavares que as pessoas que vaiaram o nosso querido Presidente da República fizeram muito mal.

Caro Miguel Sousa Tavares, por acaso gosto de o ouvir falar, mas já o vi melhor. Pronto é a sua opinião, ok. Eu cá acho estranho que pessoas que assistem à complacência e até veemência do senhor Presidente para com situações como a conduta de certos políticos (na Madeira, então, ele é um verdadeiro fã de muitos...), às escutas, ao BPN, etc., se mantenham caladas. Eu cá acho estranho que pessoas que vêem o seu Presidente a mentir com todos os dentes sobre a sua reforma se mantenham caladas. Eu continuo a achar muito estranho que pessoas que assistem à promulgação do Código do Trabalho, com cada vez menos protecção (e os srs. políticos também não poderiam cortar algo do que é seu, para dar o exemplo?), batam palmas e dêem gritos de louvor. Chamaria a isso hipocrisia.

Por isso, se há descontentamento há que mostrá-lo. Não digo para se chegar ao extremo dos ataques verbais por ataques verbais. Mas que outra forma tem o simples cidadão de chegar ao Sr. Presidente? Se eu lhe escrever uma carta, quem a vai ler será um "pobre" assessor. Se escrever no Facebook, não me parece que o deixem ficar muito tempo no mural. Se for ao seu palacete bater à porta, acho que sou corrida a pontapé. Por isso, força aos apupos e reclamações. Ou querem que os nossos políticos, vindos da sua redoma de fantasia, continuem a pensar que os portugueses até estão bem, pois ninguém reclama? Um bocadinho de medo não faz mal a ninguém... se calhar até fariam melhor o seu trabalho...

 Foto: Sic Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário