quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

87 - Para fugir ao tema da crise

Desde que não tenha que levar com mais notícias da crise, estas mais ligeiras e até com o seu quê de interesse vêm mesmo a calhar (é sempre bom ter cultura geral para os famosos "desbloqueadores de conversa"!):

"A utilização de uma marca à escala mundial, independentemente do seu significado a nível local, é uma realidade crescente à medida que o mundo, em particular o das marcas, é mais globalizado. Significa poupar na criação de uma nova marca, embalagens, rótulos e comunicação.
A Unilever em Portugal sabe o que isso é. Nos anos 60 trocou o nome do sabonete Rexona por Rexina, para evitar trocadilhos que chocassem a moral vigente. Bastantes anos mais tarde regressou à denominação original numa estratégia de alinhamento internacional da marca. Nos automóveis somam-se os casos de marcas que tiveram de mudar de nome. O Opel Ascona passou a Opel 1604, enquanto em Espanha o Mitsubishi Pajero mudou para Montero, por significar 'masturbação' em castelhano."
in Expresso, 3 de Fevereiro de 2012
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/marcas-malcriadas=f702854#ixzz1lp6WDcIO"

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