domingo, 15 de janeiro de 2012

87 - Quando for grande quero ser...

...igual à Martha Stewart. Ela cozinha, trata do jardim, organiza a casa, cuida dos animais, tem jeito para os trabalhos manuais, costura, faz decoração, sabe receber bem e, acima, de tudo, tem jeito para o negócio. Ufa...Como é que é possível alguém ser assim? Onde arranja ela tempo para isto tudo? Não dorme, a senhora!? Ou então tem um país inteiro a trabalhar para ela! Já não sei se quero ser assim, parece perfeito demais, meio maníaco, mas, pronto, pelo menos só um bocadinho. E, inspirada por mais um conjunto de recomendações que o seu site costuma fazer no início de cada ano (http://www.marthastewart.com/275273/marthas-homes-her-organizing-solutions/@center/276989/organizing#/168653), decidi passar a tarde de Domingo (onde estava com a cabeça????) a arrumar o escritório. Tanta papelada, tanta coisinha que às vezes nem sei para que serve, mas que não me consigo desfazer. Olho para cada objecto e há um bocado de mim neles, uma parte da minha história, uma época: encontrei papelada da minha pós-graduação, tudo rabiscado, mas que acho que poderá ser útil um dia (!!!); uns apontamentos de despesas que fiz numa viagem à Madeira; brinquedos que acho que serão engraçados para os meus (futuros) filhos, enfim. Claro que estive nesta tremenda aventura sozinha, pois se pedisse a ajuda do meu "amori", veria tudo a ir para o lixo! Por isso, ainda há coisas para acabar (num outro Domingo que hoje já não dá mais). Contudo, este medo de perder os meus pequenos objectos-memória, deu-me uma ideia. Tenho que os tornar úteis não só para mim, de modo a pô-los a salvo de um trágico final chamado caixote do lixo. Vou apelar ao meu lado Martha Stewart (onde andas?) e enveredar pelas manualidades, aliás, Arte. Sim, porque o que inventar vai ficar lindo, maravilhoso, fantástico. É só começar a pensar numas ideias: por exemplo, encontrei alguns relógios estragados (mas todos simbolizam algo especial) que ficariam lindos num quadro! Elá, isto já está a dar resultado, em termos de ideias, porque o tempo para fazer isto é que é pior: continuo a não perceber como é que a Martha Stewart consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário