quinta-feira, 26 de julho de 2012

87 - Fazer a diferença

Saber que se faz a diferença na vida de alguém é tão bom!!!!

Trabalho para públicos de várias idades, mas assumo o meu especial carinho pelas crianças e jovens. Nem sempre é fácil, às vezes quase que me levam à loucura (momentânea, claro...!) e, particularmente no local onde trabalho, deparo-me com situações que me deixam sem chão, perante casos de maus tratos, falta de interesse da família, maus caminhos, enfim, uma tristeza. Por isso, não pensem que tenho meninos cutchi cutchi, super educadinhos, prestáveis, cheios de lacinhos cor-de-rosa e meias azuis, mas de qualquer forma é um prazer trabalhar com/para eles.

E precisamente com um desses jovens nada cutchi cutchi, aconteceu algo de extraordinário ontem. Vinha eu descansadinha, depois da minha hora do almoço, quase a entrar no edifício onde trabalho, quando vi esse jovem a segurar qualquer coisa, com outros jovens muito interessados a olhar. Apercebi-me que era um telemóvel e, por instantes, os meus olhos trocaram com os dele e vi nitidamente um momento de hesitação. E, naqueles breves segundos, aqueles olhos, antes tão interessados e maravilhados com a descoberta, transformaram-se na certeza de estar a fazer o mais correcto: o rapaz dirigiu-se a mim e disse que tinha encontrado o telemóvel no chão, telemóvel esse que poderia ser de alguém da instituição ou algum frequentador. Podem não perceber a grandeza do gesto, pois não conhecem o jovem e não vale a pena falar do passado e historial dele, mas que a mim me encheu de orgulho, lá isso encheu! Parece que estamos a ter uma influência positiva!

Tão feliz que até dá para rebolar!




Sem comentários:

Enviar um comentário