quinta-feira, 26 de julho de 2012

87 - Dyrup White Collection

Parece que dizem por aí que o branco é a tendência de 2012 para decoração (e não só). Cá para mim, o branco sempre foi tendência: embora goste muito de cores, acho que o branco na decoração é a base, sobretudo nas paredes. Um clássico que, para mim, é eterno.

Depois, as pinceladas e jogos de cor fazem-se com elementos de decoração, podendo-se alterar completamente um espaço com a substituição por outros elementos de outra cor. Eventualmente, e como hoje está na moda, uma parede pode ter outra cor ou papel de parede (ai o Querido, Mudei a Casa dá-me cá umas ideias - o meu 'mor até fica com medo!!!). Mas, nas restantes, para mim a escolha é sempre branco. Um arco-íris é que não vai com nada!

Ora, este palavreado surge a partir da nova colecção de tintas, a Dyrup White Collection, num trabalho em parceria com a decoradora Maria Barros. "Colecção de tintas para a cor branca?", perguntam vocês. Pois é, brancos há muitos (4 tons) e com nomes muito sofisticados, como: Branco Polar, Branco Lunar, Branco Safari (???onde é que foram buscar esta ideia???) e Branco Nórdico. Por incrível que pareça, os tons são tão distintos que pintar uma parede apenas com riscas brancas é algo que já não parece tão louco. Pelas imagens que vi, fica liiiiindoooo! E esta é a questão central, como ainda não experimentei, só posso falar do que vi através do site da Dyrup e parece que, em torno desta ideia de se dar ênfase aos tons brancos, está uma campanha de divulgação muito bem estruturada: a escolha de uma decoradora de interiores com nome, toda uma construção de imagem de uma linha da marca com o site e o blogue, os workshops promovidos e, sobretudo, um serviço interessante chamado "Serviço VIP pintura" (por 199€, com tudo incluído, poderá ver qualquer espaço da sua casa mais luminosa e fresca com esta gama de tintas), tudo isto traz uma nova dinâmica a uma "simples" colecção de tintas. E parece-me ser uma aposta muito inteligente porque, afinal, "white is the new black", certo Maria?


Sem comentários:

Enviar um comentário