segunda-feira, 2 de setembro de 2013

87 - Portugal iluminado pelos World Travel Awards

As nomeações já por si metiam respeito: 41 nomeações para Portugal. Só isto seria factor de muito orgulho de ir às nuvens.

A concretização de várias destas nomeações é a prova, mais uma vez, e para os mais distraídos, que estamos num País iluminado! Iluminado pela luz, iluminado pela beleza da paisagem, iluminado por pessoas empreendedoras (neste caso do turismo). Então, porque será que a generalidade das cabecinhas não se ilumina e vê o potencial do nosso País, em vez de o criticar, destruir, minimizar. Estes World Travel Awards revelam a imagem que podemos passar lá fora e a aposta que tem que ser feita, pelos nossos governantes (e por nós!), nos sectores em que somos fortes.

Particularmente, o prémio de melhor "city break" na Europa para Lisboa deixa-me a babar de orgulho. Um verdadeiro 87, claro está!
Portugal arrecada nove "óscares" do turismo europeu


 Imagem: Boas notícias

87 - Gente com asas

A melhor tarte de amêndoa do mundo já anda pelas bocas de Lisboa (e não só) desde 2011? Andei adormecida e perdi este belo sonho? Eu ainda não provei, mas claro que a expectativa está muito acima do topo de qualquer colina da cidade: dizerem que é a melhor do mundo pode ser traiçoeiro.

Já com o melhor bolo de chocolate do mundo foi o que foi: é bom, sim senhor, e pronto. Mais nada. Será que com esta tarte posso esticar a expectativa? A ver vamos.

De qualquer forma, esta A Tarte não deixa de ser mais um projecto vencedor, feito de simplicidade e audácia, em tempos não muito simples e audazes. Parabéns a mais este grupo de gente com asas.