quinta-feira, 8 de agosto de 2013

87 - Gente com asas

Portugueses talhados à altura de grande imaginação e grandes feitos não faltam por aí. Felizmente, esses portugueses com asas ainda não desistiram do nosso País e vêem um esperançoso horizonte neste canto europeu aberto ao mundo, conseguindo pasmar qualquer um com os seus planos de voo. Eu pelo menos gosto de ser surpreendida (pela positiva, claro está!) e fico deliciada ao ouvir ideias que, para muitos seriam ridículas, mas que, depois, arrasam qualquer espírito irrevogável.
 
Ao ver uma reportagem na TVI sobre a feira de móveis que decorre em Paços de Ferreira, nunca esperei ouvir a expressão "pele de peixe". Como o inesperado é uma constante da vida, fiquei precisamente a saber que uma empresa de mobiliário decidiu aproveitar um material que seria ou inutilizado ou usado na indústria animal. E da pele de bacalhau ou salmão se fazem revestimentos de consolas, puxadores, mesas e tudo o mais que a imaginação permitir. É ou não é de louvar? É ou não é original? Aliar a grande qualidade do mobiliário da capital do móvel a um dos símbolos máximos da gastronomia portuguesa, o bacalhau, é promessa de grandes conquistas. Se inovar era o verbo desta edição da feira, alcançaram o pretendido.
 
Entretanto se a ideia de bacalhau associada a um móvel não vos está a "cheirar", aconselho que vejam o vídeo aqui (não encontrei o da TVI) e verifiquem a beleza.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário