segunda-feira, 12 de novembro de 2012

87 - Receitas à la carte

Por acaso até sou rapariga para não ter dúvidas existenciais no que toca ao que vou cozinhar em determinado dia. Isto porque sou organizadinha (noutras coisas nem tanto) e faço uma ementa semanal que me permite ir às compras já tendo em mente aquilo de que preciso e me ajuda também a não passar a semana inteira a pensar em receitas. Mas, mesmo assim, é óbvio que já tive momentos irritantes em que parece que não se consegue pensar em nada de jeito e não temos os ingredientes suficientes. Nesses dias o improviso está completamente em estado K.O. E todos já passaram por isto, certo?

Pois bem, a Nestlé entende o nosso sofrimento diário e para nos facilitar a vida criou um sistema de sugestões de receitas no mínimo original: através do Twitter. Eu pelo menos nunca tinha ouvido falar de um serviço semelhante e parece-me a cura perfeita para donas e donos de casa desesperadas(os). Este é o texto através do qual soube da novidade:

Ingredientes:
O seu telemóvel, tablet ou computador.
Preparação:
Para pedir a receita envie um tweet com a lista de ingredientes que deseja usar. Por exemplo, pode escrever @NestleCozinhar #queroreceita +bacalhau +manjericão +ovos... até um máximo de 140 caracteres.
Se houver um ingrediente que não quer, (grão, por exemplo) em vez do sinal + deve usar o sinal – (-grão).

Tenho que criar uma conta no Twitter!

Estas novas tecnologias são um descanso!





Sem comentários:

Enviar um comentário